Hogwarts E Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biblioteca

4 participantes

Ir para baixo

Biblioteca Empty Biblioteca

Mensagem por Luiz Lopes H. K. Sáb Nov 17, 2012 7:16 pm

Biblioteca

Hogwarts


Biblioteca Bilbio10

A Biblioteca do castelo está localizada no terceiro andar do castelo de Hogwarts e contém dezenas de milhares de livros sobre milhares de prateleiras, há também uma seção reservada no local, nela contém livros sobre assuntos perigosos, para usar os livros é necessaria a autorização do professor, quando os livros são abertos sem autorização eles podem gritar. É proibido o uso de magia que possa danificar a biblioteca. Supervisionada pela bibliotecária ou bibliotecário, a biblioteca é o lugar onde os alunos ou professores podem ir para examinar ou requisitar livros para complementar seus estudos (ou para uso pessoal). Os livros da biblioteca possuem várias magias neles para impedirem dos estudantes de desfigura-los ou roubá-los. Caso queira retirar qualquer livro dessa sala, deverá falar com o(a) bibliotecário(a). A biblioteca fecha às 20:00 horas.


Última edição por Luiz Lopes H. K. em Qua Jul 24, 2013 9:16 pm, editado 1 vez(es)
Luiz Lopes H. K.
Luiz Lopes H. K.
Diretor de Hogwarts
Diretor de Hogwarts

Mensagens : 151

Ficha Bruxo.
Casa de Hogwarts: Sonserina
Animal de Estimação:
Idade: 59

https://hogwartsemagia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Mensagem por CarolinaColdHeart Qua Jul 24, 2013 2:45 pm

Saindo da aula de feitiços segui caminho até o 3º andar na biblioteca.
   Precisava fazer a pesquisa para a aula do Professor Luiz Lopes sobre Merlin. "E quanto antes melhor" pensei eu.
   Entrei na biblioteca cujo o silêncio era inevitável estava praticamente vazia! Pelo jeito eu fui a única a pensar em fazer a tarefa e não deixar pra ultima hora.
   Andei até uma mesa vazia e deixei minha bolsa em cima desta. Percorri com os olhos toda a minha volta observando a quantidade de livros existentes naquelas tantas prateleiras. 
-Como vou achar o livro que preciso? -murmurei em baixo som mas o suficiente para uma mulher que não aparentava tanta idade perguntar se precisava de ajuda.
-Sim, por favor. Eu gostaria de saber onde posso encontrar um livro sobre Merlin e sua história...
-Ah querida, por aqui, sim? -respondeu a bibliotecária cujo sorriso me tranquilizou.
   Levei um tempo até pegar um livro da prateleira História Bruxa/Feitiços da História Bruxa/Grandes nomes da História Bruxa. Assim que peguei uns 3 livros fui até a mesa onde se encontrava a minha bolsa. Só usaria o livro na biblioteca, então não teria a necessidade de levar para o dormitório junto comigo.
   Consegui escrever as 5 linhas sobre Merlin com as informações do livro. "Ual, Merlin realmente era um grande mago! Que história, hein?" pensei como sempre. Estava ficando comum falar coisas no pensamento, mesmo que parecesse louco eu gostava.
   Terminado o meu trabalho que me garante (talvez) pontos, guardei os livros na prateleira e agradeci a bibliotecária com um grande sorriso.
-Bom dia para a Senhora!- desejei educadamente.
-Para você também, querida...- respondeu a bibliotecária cujo o olhar passou rapidamente sobre os meus e depois se voltou a um grande livro preto.
    Saí da biblioteca com minha bolsa nos ombros e imaginando o que faria agora.
CarolinaColdHeart
CarolinaColdHeart
Adultos
Adultos

Mensagens : 4

Ficha Bruxo.
Casa de Hogwarts: Grifinória
Animal de Estimação:
Idade: 18

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Maria Eduarda M. Qua Jul 24, 2013 9:05 pm

Saio andando nos corredores de Hogwarts, com minha bolsa de couro marrom balançando e batendo em minhas pernas em um ritmo compassado. Não tenho nenhuma aula programada, e a sala comunal está vazia.
Vou até o terceiro andar, onde fica a biblioteca. Já que sou nascida trouxa, meus pais não contavam histórias do mundo bruxo, por isso, teria que pesquisar mais sobre o maravilhoso mundo mágico.
Ao entrar pelas altas portas, fico em choque. É um dos melhores lugares de Hogwarts, prateleiras e prateleiras de livros! Dou um giro completo sobre meus pés, conseguindo olhar cada cantinho daquele incrível aposento.
Uma senhora acena em minha frente, me tirando do transe.
- Olá, querida. - diz ela - Deseja alguma coisa?
- Oi... eu preciso fazer um trabalho sobre Merlin, mas não sei por onde começar.
- Venha, eu lhe mostro alguns livros. Hoje, mais cedo, outra garota veio aqui, e pediu também ajuda com o trabalho sobre Merlin.
A tal senhora me leva até um corredor que parece não ser muito frequentado.
Ela apontou para alguns livros, dizendo qual eram os melhores.
Após ela sair do corredor, peguei um livro com a capa vermelha, que cheirava a coisa antiga e tinha talvez 1000 páginas, de tão pesado. Fui até uma mesa e abri minha bolsa, de onde tirei um pergaminho, tinta e uma pena. 
Não sei quanto tempo fiquei na biblioteca, poderiam ter sido alguns minutos ou horas, mas após ler páginas e páginas daquele livro, finalmente decidi o que escrever. Com a letra mais caprichada que pude, escrevi o título: O Grande Merlin.
Pensei por alguns segundos e pus a mão-a-obra. As palavras surgiam em minha cabeça, e eu imediatamente passava para o papel.
Merlin...comunidade bruxa...inteligência...conselheiro...paz...
Li novamente meu texto de cinco linhas, e enrolei o pergaminho. Guardei minhas coisas na bolsa, colocando-a nos ombros, e me despedi da senhora que me ajudou, entregando-lhe o livro.
Dei uma ultima olhada nas prateleiras, antes de seguir para o salão comunal.
Maria Eduarda M.
Maria Eduarda M.
Adultos
Adultos

Mensagens : 15

Ficha Bruxo.
Casa de Hogwarts: Corvinal
Animal de Estimação: Coruja
Idade: 18

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Tomiko Miyake Qui Jul 25, 2013 11:14 pm

Entrei na biblioteca,e comecei a procurar o livro que eu queria pela as grandes prateleiras,foi quando percebi que a bibliotecária olhava desconfiada para mim,ri baixo e dei um xauzinho e voltei a procurar o livro que eu queria pela as prateleiras,quando achei o achei o puxei mais este se desequilibrou o que deu em uma queda e bibliotecária olhando irritada para mim esta limpou a garganta e voltou a atenção para o pergaminho que tinha em mãos em quanto eu me abaixei para pegar o livro e depois fui me sentar em frente a umas das mesas ali...Passou 2 horas e eu não via como a bibliotecária ainda não tinha me posto para fora,pois já tinha falado comigo alto,derrubado o tinteiro e os livro...terminei de escrever no pergaminho com uma careta,guardei tudo na bolsa e botei o livro que tinha pegado em seu devido lugar,quando sair dava até para sentir o olhar da mulher na minhas costas,não consegui me segurar e soltei uma risada em quanto caminhava para fora da biblioteca.
Tomiko Miyake
Tomiko Miyake
Grifinória
Grifinória

Mensagens : 5

Ficha Bruxo.
Casa de Hogwarts: Nenhuma
Animal de Estimação:
Idade: 11

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos