Hogwarts E Magia
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[SISTEMA] Jogos de Quadribol

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Mensagem por Luiz Lopes H. K. Sáb Nov 17, 2012 2:54 pm


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Quadribol

Hogwarts e Magia


Os jogos de quadribol ocorrem no fórum como nos livros. Para poder participar, fale com o Diretor ou o Monitor de sua casa
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O sistema dos jogos, são feitos através de lançamento de dados e apenas os professores e jogadores podem lançar-los, os jogos são feitos por tópicos, e será dada a ordem para resposta dos jogadores. Depois de 5 rodadas quem tiver feito mais pontos ou ter feito 200 pontos primeiro, vence. Confira a pontuação a seguir:[/center]


Gols: 40 pontos
Pomo de Ouro: 150
A ordem pelos jogadores é definida na hora do jogo,mas, antes de cada rodada o capitão deve dá uma ordem de rodada por exemplo:


Sonserina: Artilheiro - Batedor - Apanhador
Grifinória: Apanhador - Batedor - Artilheiro
Assim:


Sonserina começa. O Artilheiro lança os dados. Goleiro da Gryff lança 1 dado. 
Resultado: Gol para a Sonserina.

Apanhador da Grifinória lança dados. Não pega pomo de Ouro.

...
E assim se segue até o final do jogo, por isso a importância do capitão. Para poder ter uma estratégia exata para o time. O capitão também pode pedir "Lance de Falta" uma vez no jogo, ele irá rolar um dado. Esse dado irá ter 6 faces:



1 - Falta
2 - Falta
3 - Falta
4 - Lance
5 - Lance
6 - Lance
O capitão rola esse dado, enviando essa mensagem:



Código:
[roll=Falta]1[/roll]


Se acontecer falta, o time adversário perde 20 pontos, se não acontecer, não sofrerá nada.





Se o balaço atingir um jogador do outro time, esse time perderá 20 pontos, e se batedor de um time arremessar o balaço para a arquibancada, o time do batedor perderá 20 pontos. Veja o dado do Batedor (6 Faces):


1 - Arquibancada
2 - Arquibancada
3 - Arquibancada
4 - Jogador
5 - Jogador
6 - Jogador
O batedor rola esse dado com essa mensagem:

Código:
[center][roll=Batedor]1[/roll][/center]
[center][/center]


Se o Artilheiro marcar um gol, o time ganha 40 pontos, se o goleiro defender, nada acontece, se o artilheiro lançar o dado e der: "Goles" o Goleiro deve entrar em ação, e vai depender dele se será gol ou não. Ele deverá lançar um dado.


Dado do Artilheiro:



1 - Goles
2 - Goles
3 - Goles
4 - Fora
5 - Fora
6 - Fora


Mensagem:



Código:
[roll=Artilheiro]1[/roll]

Dado Goleiro:



1 - Defende
2 - Defende
3 - Defende
4 - Gol
5 - Gol
6 - Gol

Mensagem:



Código:
[roll=Goleiro]1[/roll]



O Pomo de ouro é a peça mais importante do jogo, por isso, seu dado é feito por 20 faces, apenas 3 delas compreendem em Pegar-lo:


Face 10, 15 e 20



A mensagem do Apanhador é:



Código:
[roll=Apanhador]1[/roll] 





Bom, lembrando que em um tópico de jogo, apenas professores e jogadores podem postar, se algum aluno postar, será punido.


Boa Sorte ás casas !


Luiz Lopes H. K.
Luiz Lopes H. K.
Diretor de Hogwarts
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Casa de Hogwarts: Sonserina
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