[SISTEMA] Jogos de Quadribol
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[SISTEMA] Jogos de Quadribol
Quadribol
Hogwarts e Magia
Os jogos de quadribol ocorrem no fórum como nos livros. Para poder participar, fale com o Diretor ou o Monitor de sua casa
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O sistema dos jogos, são feitos através de lançamento de dados e apenas os professores e jogadores podem lançar-los, os jogos são feitos por tópicos, e será dada a ordem para resposta dos jogadores. Depois de 5 rodadas quem tiver feito mais pontos ou ter feito 200 pontos primeiro, vence. Confira a pontuação a seguir:[/center]
Gols: 40 pontosPomo de Ouro: 150
A ordem pelos jogadores é definida na hora do jogo,mas, antes de cada rodada o capitão deve dá uma ordem de rodada por exemplo:
Sonserina: Artilheiro - Batedor - ApanhadorGrifinória: Apanhador - Batedor - Artilheiro
Assim:
Sonserina começa. O Artilheiro lança os dados. Goleiro da Gryff lança 1 dado.Resultado: Gol para a Sonserina.Apanhador da Grifinória lança dados. Não pega pomo de Ouro....
E assim se segue até o final do jogo, por isso a importância do capitão. Para poder ter uma estratégia exata para o time. O capitão também pode pedir "Lance de Falta" uma vez no jogo, ele irá rolar um dado. Esse dado irá ter 6 faces:
1 - Falta2 - Falta3 - Falta4 - Lance5 - Lance6 - Lance
O capitão rola esse dado, enviando essa mensagem:
- Código:
[roll=Falta]1[/roll]
Se acontecer falta, o time adversário perde 20 pontos, se não acontecer, não sofrerá nada.
Se o balaço atingir um jogador do outro time, esse time perderá 20 pontos, e se batedor de um time arremessar o balaço para a arquibancada, o time do batedor perderá 20 pontos. Veja o dado do Batedor (6 Faces):
1 - Arquibancada2 - Arquibancada3 - Arquibancada4 - Jogador5 - Jogador
6 - Jogador
O batedor rola esse dado com essa mensagem:
- Código:
[center][roll=Batedor]1[/roll][/center]
[center][/center]
Se o Artilheiro marcar um gol, o time ganha 40 pontos, se o goleiro defender, nada acontece, se o artilheiro lançar o dado e der: "Goles" o Goleiro deve entrar em ação, e vai depender dele se será gol ou não. Ele deverá lançar um dado.
Dado do Artilheiro:
1 - Goles2 - Goles3 - Goles4 - Fora5 - Fora6 - Fora
Mensagem:
- Código:
[roll=Artilheiro]1[/roll]
Dado Goleiro:
1 - Defende2 - Defende3 - Defende4 - Gol5 - Gol6 - Gol
Mensagem:
- Código:
[roll=Goleiro]1[/roll]
O Pomo de ouro é a peça mais importante do jogo, por isso, seu dado é feito por 20 faces, apenas 3 delas compreendem em Pegar-lo:
Face 10, 15 e 20
A mensagem do Apanhador é:
- Código:
[roll=Apanhador]1[/roll]
Bom, lembrando que em um tópico de jogo, apenas professores e jogadores podem postar, se algum aluno postar, será punido.
Boa Sorte ás casas !
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